Emerj promove V Semana da Convivência Familiar e Comunitária
O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), realiza, nos dias 21 e 22 de maio, a V Semana da Convivência Familiar e Comunitária - Construção e Responsabilidade Parental, Laços de Afeto e Políticas Sociais. O evento acontecerá das 10h às 17h30, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Emerj, com transmissão pela plataforma Zoom e tradução em Libras.
A iniciativa reunirá magistrados, juristas e profissionais de diferentes áreas para debater temas como: políticas de proteção a crianças e adolescentes, acolhimento institucional, adoção e responsabilidade parental.
A abertura, às 10h, do dia 21, contará com a participação da vice-presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica, juíza Raquel Santos Pereira Chrispino; do juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Sandro Pittan Espíndola; da promotora de Justiça Raquel Madruga do Nascimento; e da defensora pública Letícia Kirchhoff Ribeiro. O encerramento, previso para o dia 22, será de responsabilidade da desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira.
Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos servidores que participarem do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal da Emerj.
MG/IA